Aveiro: Há mais universitários a pedirem apoio social

Diário de Aveiro

Este ano, os Serviços de Acção Social da Universidade de Aveiro registaram um aumento de pedidos de apoio social na ordem dos sete por cento

Um pouco por todo o país assiste-se ao aumento dos pedidos de apoios da Acção Social Escolar (ASE), sobretudo junto dos alunos dos dois maiores escalões (A e B). O desemprego e a descida dos rendimentos estão na base das causas mais apontadas para este fenómeno, que não poupa também os estudantes da Universidade de Aveiro (UA).


De acordo com o administrador dos Serviços de Acção Social (SASUA) da academia aveirense, este ano candidataram-se a apoio social 4.204 estudantes, o que equivale a um acréscimo de 6,4 por cento relativamente ao ano passado. Hélder Castanheira adiantou ainda que, neste momento, estão em fase de diligência instrutória vários processos, mas até Dezembro todos os estudantes terão a bolsa atribuída, sendo que é estimado pelos SASUA um úmero de bolseiros a rondar os 3.500 estudantes, contra as 3.001 bolsas atribuídas no ano passado.
Ao que o Diário de Aveiro apurou, a bolsa média situa-se nos 246.52 euros por mês, a que podem acrescer outros complementos, como por exemplo o de transporte para alunos deslocados. Para estes apoios, os Serviços Sociais disponibilizam seis milhões de euros.
(Ler artigo completo na edição em papel)

Sandra Simões

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: