“os atrasos muitas vezes levam à desistência da frequência do ensino por não terem outro meio como pagar os estudos”

Boa noite.
Venho por este meio pedir para fazerem pressão ao governo sobre o facto de muitos alunos de ensino superior publico, como é o meu caso, estarem ainda à espera dos resultados das bolsas de estudo, tendo entregue a documentação para tratar da mesma em Julho de 2009.
Os alunos passam por dificuldades e os atrasos muitas vezes levam à desistência da frequência do ensino por não terem outro meio como pagar os estudos; até tenho conhecimento de alunos que passam por dificuldades.

Penso que este é um óptimo momento para relembrar ao Senhor Primeiro Ministro que em Setembro de 2009 negou a existência de qualquer tipo de atrasos no pagamento das bolsas, visto estar-se neste momento a discutir o orçamento de estado de 2010.
Num pais como o nosso que está integrado na Europa, a acção social devia ser mais rápida nestes casos,visto a formação e educação serem importantes para o desenvolvimento da sociedade.
Pergunto-me ainda o que acontecerá aos alunos que ao receber uma resposta negativa se vêem obrigados a pagar na totalidade as propinas, visto que os prazos das entregas parciais já foram ultrapassados.
Aguardo resposta a este email.
Cumprimentos
David Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: