“Tem sido um constante desespero correr ao multibanco para saber se pelo menos a bolsa da universidade entrou na minha conta ou não”

“Apenas queria deixar aqui o meu pequeno comentário a esta notícia, que me parece muito importante para que muita gente saiba que nem sempre é fácil estudar em Portugal. Veja-se o meu caso, sou estudante na Universidade de Aveiro, no curso de design, chego a gastar 50 euros em impressões só numa semana. É difícil, sustentar um curso assim. O que acontece é que a minha bolsa também atrasa sempre, e os meus pais têm sempre que esticar o dinheiro todas as semanas para que pelo menos possa almoçar e jantar. No ano passado tive a sorte de ser seleccionada para fazer erasmus, mesmo aqui ao lado, em Espanha, com a garantia da bolsa da Universidade, uma bolsa Erasmus e ainda uma bolsa suplementar para famílias carênciadas. O que acontece é que estou há quase um mês em Mérida, e nem vejo a bolsa da universidade, a bolsa Erasmus e muito menos sei informações sobre a bolsa suplementar. Tem sido um constante desespero correr ao multibanco para saber se pelo menos a bolsa da universidade entrou na minha conta ou não. Tenho feito as compras dividindo dinheiro e às vezes peço emprestado. Espero que o meu testemunho possa alertar muitas cabeças que ainda acham que o programa sócrates é o melhor para o país.”

Testemunho de Alexandra Ribeiro

Deixe uma Resposta

