Saio daqui a pensar “a R.G.A. afinal aconteceu hoje”

É importante que haja iniciativas deste tipo. Eu saio daqui hoje a pensar: “A R.G.A. afinal aconteceu hoje”. É preciso falar primeiro e realçar estes assuntos. É preciso tomar conhecimento e consciência e não ficarmos por aí! É necessário tomar consciência, formar um movimento de pessoas/estudantes com as mesmas ideias e levar a nossa voz lá fora. Sugestões de mudança legislativa foram faladas algumas hoje mas nenhuma funciona sem aderência. É óptimo estimular as escolas por onde vocês passam, e no fundo termos discutido as coisas a nível de escola e vocês estão a juntar as opiniões e a mobilizar as escolas todas. O vosso trabalho é unificador e é uma boa “sacudidura” para ver se acordamos para a vida.
Augusto Pereira

 

Este é um dos comentários deixados na sessão das Caldas da Rainha. O nosso blog tem a partir de agora uma nova secção onde serão publicados comentários deixados nas sessões de teatro que vamos fazendo pelo país. Deixamos-te aqui mais alguns:

Não sei o que esta peça pode fazer sentir às outra pessoas. A mim, faz-me acreditar que se vai conseguir mudar o direito à Educação.
Este teatro faz-me acreditar que, pelo menos, todas as pessoas que o viram vão querer mudar esta situação e estão dispostas a lutar por isso!

Catarina C.


Uma boa forma de mexer consciências. Para além do debate, parte para a prespectiva das leis… Movimenta as pessoas!
Anabela S.

Infelizmente, neste momento, estou algo desinspirado para me expressar no papel o quanto eu concordo e valorizo este tipo de iniciativas que buscam uma interacção entre público e actores, através de uma expressão artística. Com isto apenas quero expressar que, através deste momento, se criou um ambiente de consciencialização, reflexão, debate,… entre todos os presentes tendo em vista uma solução prática para a questão. Um bem haja e continuem o bom trabalho, obrigada!!
Jorge M.

A peça foi muito boa e consegui relacionar-me com as personagens, dado que me vi obrigado a contrair um empréstimo para me manter a estudar. É importante ter este tipo de iniciativas e poderá até mesmo servir para “abrir os olhos” a muito estudante. Os meus parabéns.
Daniel D.

Esta peça tem muitos aspectos positivos, porque apela à atenção dos estudantes a problemas que afectam muitos de nós.
É muito realista, mas também estava um pouco dramatizado, mas é normal, porque tem que apelar à atenção dos que podem mudar isto, como a associação de estudantes.
Devia haver maior divulgação.

Fabiana J.

O facto de porem as pessoas a participar fez com que elas se desinibissem e quisessem colaborar no projecto, dar opinião e discutir algo que é importante. O diálogo é o caminho, sem dúvida.
Foi interessante o projecto e revelou-se mais produtivo do que parecia ser à partida. Falhou uma maior divulgação para, assim, abranger uma maior plateia e levar a discussão mais longe.
Foi animado.

Rosa A.

Acho que é muito importante este tipo de performance pois interagem com o público, ouvir e saber ouvir. Penso que a união faz a força, e a recolha máxima de todas as ideias e informação para argumentar os nossos problemas. A situação das bolsas é um tema muito importante, pois no meu caso eu ando a tentar ter bolsa hà quase 2 anos. O problema das burocracias é crucial. Acho que é uma boa discussão, assim como o assunto das propinas. Obrigado pela vossa performance.
Elisabete P

Acho importante sobretudo a estimulação que proporcionam aos alunos, pois o que não pode acontecer é uma atitude comodista e passiva e por parte dos estudantes. Penso que o carácter informal da peça e dos actores deixa o público instantaneamente envolvido na acção e apto, convidado a participar e opinar.
Miguel Ângelo Silva

Deixe uma Resposta

