Monserrate, Viana do Castelo: 180 estudantes participam na sessão de Teatro Legislativo

Na Escola de Monserrate, em Viana do Castelo, tivemos uma sala cheia, com cerca de 180 estudantes do Ensino Secundário, que se envolveram activamente na peça e intervieram para mudar a história. No final da sessão, recolhemos muitas dezenas de sugestões sobre o que devia mudar e de comentários sobre o nosso projecto, acolhido com entusiasmo. Aqui ficam alguns desses comentários.

Parabéns pela iniciativa na nossa escola. Parabéns pela boa argumentação e capacidade de diálogo.Parabéns por conseguirem cativar a nossa atenção. Parabéns pelo projecto. Desejo um bom fim de estudos a todos e que tudo corra pelo melhor. Obrigada por terem escolhido a nossa escola.
António

Em relação à peça, adorei, deu para transmitir ao espectador, os vários problemas existentes. E a ideia de acabar a dita “barreira” entre quem representa e quem vê, é óptima.
Inês L.

É uma boa forma de representar os problemas da sociedade. Muito interessante, já que o público pode participar activamente dando assim a sua opinião. Ajuda a ter noção do quanto é difícil resolver certos problemas.
Morgana M.

Adorei o projecto simplesmente! Claro que só poderiam estar pessoas de esquerda envolvidas. Penso que representaram a realidade vivida muito bem. Força, continuem!
Ana A.

Quanto à peça achei que era bastante interessante e seria bom que ocorresse mais vezes esta iniciativa para apelar o bom senso dos alunos, que é possível mudar o futuro do país. Este projecto demonstra o interesse que o grupo tem por nós, os jovens, a par das situações que coorrem no nosso dia-a-dia.
Viviana R.

Teatro-forum é uma excelente forma de teatro, e bastante interessante e capta com facilidade a atenção do público. A representação embora tenha sido feita por alunas do ensino superior foi de elevadíssima qualidade e gostaria de dizer que com pessoas deste calibre este país pode “andar para a frente”.
Manuel S.

Penso que a peça retrata a sociedade actual e demonstra a realidade em que muitos jovens vivem.
Rafael S.

Achei a peça bastante interventiva, e penso que deveriam expôr mais a forma como cada um pode participar na peça e no protesto contra o que está mal na nossa sociedade.
Vitor C.

Gostei muito da peça e do projecto, uma vez que demonstraram originalidade e competência para mostrar os problemas dos jovens.Acho também que este projecto é óptimo para incetivar à participação/exigência dos jovens perante as instituições.
Jessica A.

Achei a peça muito interessante. Continuem com o bom trabalho.
José N.

Continuem a divulgar os problemas aos quais os alunos do ensino superior estão sujeitos.
Patrícia R.

A peça é muito interessante e elucida-nos sobre um dos problemas que teremos que enfrentar aquando da entrada na universidade.
Tânia R.

A peça está muito bem preparada e mostra o que acontece activamente nas nossas universidades. Gostei Muito.
Tânia F.

Continuem neste vosso projecto, pois assim, TALVEZ conseguirão mudar mentalidade dos que não apoiam os estudantes.
Vanessa M.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: