Fome atinge alunos da Universidade da Beira Interior

Um grupo de quatro dezenas de estudantes que frequentam a Universidade da Beira Interior, na Covilhã, enfrentam actualmente a fome e problemas de dinheiro. A gravidade da situação já levou à criação de um fundo de apoio para estes estudantes.Fome atinge alunos da Universidade da Beira Interior

Depois de ter detectado as dificuldades com que se frequentam alguns alunos, a Associação Académica da UBI (Universidade da beira Interior) tomou em mãos a criação de um Fundo Social de apoio para estes estudantes.
A música e as canções da Tuna da UBI foram um dos veículos para angariar fundos de apoio e, recentemente, a actuação numa discoteca da Covilhã serviu para financiar a ajuda aos casos mais graves.

De acordo com a Associação Académica, serão entre 30 e 40 os universitários que na Covilhã estão a passar um mau bocado, uma situação que poderá estar relacionada com alterações drásticas no seio do próprio núcleo familiar.


A Reitoria da Universidade já está a par destas situações e afirma ajudar até onde pode.

Certo é que se trata de uma crise com proporções nunca vistas naquela instituição de ensino superior e a Associação Académica sustenta ainda que esta pode ser apenas a ponta do “icebergue”.

A vergonha em assumir as dificuldades estará a ser um travão para que muitos alunos refiram abertamente as condições em que se encontram.

Os representantes dos alunos alertam também para os exemplos de alunos oriundos dos PALOP, afirmando que nestes casos as circunstâncias em que vivem chegam a ser degradantes.

Este ano, foram já muitos os estudantes a pedir auxílio ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: