Algarve: alunos queixam-se de atraso nas bolsas

tvi24
21-02-2011

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUALG) questionou esta segunda-feira a responsabilidade do Governo por, alegadamente, não ter pago as bolsas de Fevereiro aos estudantes daquele estabelecimento de ensino superior, mas a reitoria desmente atrasos.

Em comunicado, a AAUALG alega que o pagamento das bolsas de Fevereiro aos estudantes bolseiros ainda não foram pagas e que isso está a transformar-se «num cenário revoltante e deplorável».

A Associação Académica refere, também, que os estudantes estão a questionar a «capacidade e o sentido de responsabilidade social dos governantes portugueses».

O alegado atraso no pagamento das bolsas de Fevereiro aos estudantes da Universidade do Algarve leva ainda a AAUALG a pedir um esclarecimento ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

«O pedido de esclarecimento pretende averiguar mais uma vez o que se está a passar neste momento quanto às bolsas e solicitar ao Ministério um compromisso definitivo para a célere resolução do grave problema, que afecta em particular os estudantes com maiores dificuldades socioeconómicas», adianta a nota de imprensa.

Em declarações à agência Lusa, fonte do gabinete de imprensa da Reitoria da Universidade do Algarve assegurou que as bolsas têm sido pagas assiduamente e afirmou desconhecer atraso nos pagamentos de Fevereiro.

A mesma fonte do gabinete do reitor adiantou que, após questionarem a Direcção-geral do Ensino Superior (DGES) sobre o alegado atraso do pagamento das bolsas, foi dito que «não havia atrasos».

Os serviços da Acção Social da Universidade do Algarve não pagam bolsas, o pagamento das mesmas é da responsabilidade da DGES, explicou ainda o assessor do reitor à Lusa, acrescentando que a Acção Social dá o aval das bolsas segundo os requisitos da lei, mas quem faz o pagamento directo aos estudantes bolseiros é a DGES.

A Lusa tentou obter um comentário do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre a posição da Associação Académica da Universidade do Algarve, mas tal não foi possível em tempo útil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: