Estudantes da Universidade de Coimbra vão fazer vigília noturna


Os estudantes da Universidade de Coimbra vão realizar uma vigília noturna a 09 de março, para lembrar que “o regime de atribuição de bolsas não serve” e mostrar o descontentamento com atrasos no seu pagamento.
O presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Eduardo Melo, disse hoje que os estudantes vão reunir-se no Largo D. Dinis, na Alta universitária, para que o assunto não caia “no esquecimento” e os pagamentos sejam feitos atempadamente, o que “não está a acontecer”.

Sobre esta questão, o dirigente estudantil adiantou que a AAC vai solicitar ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, à Direção-Geral do Ensino Superior e à Reitoria da Universidade de Coimbra informações sobre a situação atual nesta universidade.
O líder da maior associação académica do país referiu ainda que, nos dias 11 e 12 de março, será realizada uma campanha de sensibilização junto das pessoas da cidade para explicar os efeitos nefastos que a atual legislação de atribuição de apoios sociais aos alunos provoca nas famílias e na população em geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: